sábado, 10 de janeiro de 2009

Primeiro do Ano

Engraçado começar o blog.... principalmente para quem nunca fez um.
Nunca tive um blog e, para ser franca, não lia muito os blogs dos meus amigos, não tinha interesse - confesso que ainda hoje não tenho curiosidade para saber como anda o namoro daquela amiga que expõe as brigas e os reencontros no blog, orkut e similares, não leio blogs que tratam exclusivamente de vidas pessoais - eu já tenho a minha e se quiser saber da vida de alguém, pergunto.
Explico, neste primeiro post em vida e, se Deus quiser, não seja derradeiro, que estou aqui para expôr as minhas idéias, meus pensamentos, opiniões e não a minha vida, meus amigos e os queridos entes que me cercam.
Gosto muito de escrever, aprecio a escrita simples, humana, sem requintes, básica. Não gosto, no entanto, da escrita virtual, das abreviações grotescas e a falta de consideração com essa nossa língua que tão rica e bonita é.
Difícil explicar como alguém que gosta tanto de português, comunicação, que gosta de conversar, puxar papo, também adore números. Não, eu não nasci gostando deles. Na verdade, gosto dos contábeis, por que os pessoais eu não gosto muito - idade, conta bancária, multas de trânsito, horário de acordar, uma hora de almoço (só?!), 2 horas no trânsito, muitos números para abastecer o carro, e inúmeros algarismos para obter a casa própria... esses são alguns exemplos dos números que não são bem-vindos. Afora alguns destes, adoro finanças. Descobri gostar de fazer contas no meu trabalho, de uma maneira forçada e feliz. Me descobri uma adoradora do excel e seus desmembramentos.
Sou fã de política - nasci no berço político deste país -, mas sou apartidária. Gosto (com muita tristeza), de acompanhar os acontecimentos peefelistas, petistas e peemedebistas (dentre outros) com o objetivo de aprender, de observar e entender por que tantas mazelas na vida pública acontecem desde que o mundo é mundo. Ainda não entendi e por isso acompanho o cenário político sempre que posso. Algumas vezes me cansa....

É isso! Ou quase.... =)

Até o nosso segundo post!

Um abraço!

3 comentários:

  1. Oi Minha nega!
    P.variar eu toh indo buscar o Deh em algum lugar. A ult.vez q.nos estavamos tentanto nos falar por tel fui aa Train Station. Hj vou ao IAD (Dulles apt!! to enferrujada nao!!) mas tinha q.parar p.ler sua msg entre um capitulo de Maysa e outro ( q.alegremente assisto pela internet) enfim, eu te respondo o e-mail depois jah q.aqui seria um lugar p. Comments sobre o seu post e eu toh falando sem parar e ahahaahahah
    Menina, fiquei boba como vc sabe escrever! Eu vou dizer q.como uma boa alma de profa ( de portugues tbm!!)q.eu tenho ( ainda q.eu nao saiba escrever eu sei avaliar qdo se eh bom ou nao) e eu fiquei orgulhosa doce! ( nao eh doce de comer eh "Doce"( de voce)!
    Um bjo no coracao e na ponta da lingua tbm! Vixe! aih jah vai ficar meio estranho... Agora somos casadas e tal, o q."os peoples" vao pensar?! hahahah
    lov
    Rosita

    ResponderExcluir
  2. ps.Eu jah fiz um blog, mili anos atras e quem disse q.eu escrevi mais do q.3 vezes... hahha

    ResponderExcluir